Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / A Seguir / A Seguir — 10

A Seguir — 10

por Mauro Bellesa - publicado 23/07/2014 19:30 - última modificação 23/07/2014 19:40

27 de maio de 2014
TODAS AS EDIÇÕES
Para receber por e-mail,
envie mensagem para
boletim-iea@usp.br

Danilo Martuccelli analisa a vivência
do espaço público na modernidade

Como o indivíduo vive seu lugar no espaço público no contexto da modernidade? Essa é a questão central do seminário El Individuo y el Espacio Público com o sociólogo Danilo Martuccelli, da Université Paris Descartes, da França, que será realizado no dia 29 de maio (quinta-feira), às 15 horas, no Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP.

Organizado pelo IEA-USP, o evento será o segundo do ciclo Em Busca do Sentido Perdido: Diálogos Interdisciplinares sobre Ciência e Transcendência, coordenado pelo sociólogo Bernardo Sorj, da UFRJ e professor visitante do IEA-USP.

Maria Alice Rezende de Carvalho, professora do Departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio, e Vera da Silva Telles, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, comentarão a fala de Martuccelli. A moderação estará a cargo de Sorj.

O evento é gratuito e aberto ao público, com transmissão ao vivo pela web.

INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS DA USP
Diretor / Director: Martin Grossmann — Vice-Director / Vice-Director: Carlos Roberto Ferreira Brandão — Conselho Deliberativo / Board: Carlos Roberto Ferreira Brandão, Ellen Gracie Northfleet, Guilherme Ary Plonski, João Palermo Neto, Martin Grossmann, Renato Janine Ribeiro, Roberto Mendonça Faria, Rudinei Toneto Jr., Sedi Hirano e Tomás Costa de Azevedo Marques
www.iea.usp.briea@usp.br — (11) 3091-3922
A SEGUIR — Divisão de Comunicaçã — Chefe: Rafael Borsanelli — Redatores: Mauro Bellesa e Flávia Dourado — (11) 3091-1666 — Para receber, envie mensagem para boletim-iea@usp.br — Para cancelar o envio, escreva "Retirar" no "Assunto" da resposta