Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / A Seguir / A Seguir — 13

A Seguir — 13

por Sandra Codo - publicado 26/09/2014 14:45 - última modificação 26/09/2014 14:45

Edição 13 — 25 de setembro de 2014

As transformações do indivíduo  no contexto da temporalidade acelerada

TODAS AS EDIÇÕES
Para receber por e-mail,
envie mensagem para
boletim-iea@usp.br

O evento de estreia do Grupo de Pesquisa Humanidades e Mundo Contemporâneo do IEA será o seminário Aceleração do Tempo e Pós-Democracia: Violência e Comunicação, no dia 1º de outubro, às 14 horas, na Sala de Eventos do IEA. O tema será examinado a partir de três eixos analíticos: o pensamento do filósofo francês Henri Bergson sobre o corpo e a memória; o fenômeno da cultura digital; e o filme "O Estranho Caso de Angélica", do cineasta português Manoel de Oliveira. Os expositores serão o antropólogo Massimo Canevacci, professor visitante do IEA, a filósofa Rita Paiva e o sociólogo Mauro Rovai, ambos da Unifesp. A moderação ficará a cargo da filósofa Olgária Matos, professora da FFLCH e coordenadora do grupo.

Núcleo de Políticas Públicas e IEA analisam desafios realçados pela crise da USP

O Núcleo de Políticas Públicas (NUPPs) da USP e o Grupo de Pesquisa Qualidade da Democracia do IEA realizam o debate Reflexões sobre a Crise da USP no dia 2 de outubro, às 14 horas. O objetivo do encontro é discutir respostas aos desafios que se apresentam à Universidade em função das mudanças na sociedade e em razão da necessidade de reforma dos sistemas de gestão e representação. Os debatedores serão Carlos Henrique de Brito Cruz (diretor científico da Fapesp), José Álvaro Moisés (FFLCH, NUPPs e IEA), José Arthur Giannotti (FFLCH e Cebrap), José Eduardo Krieger (pró-reitor de Pesquisa da USP), José Goldemberg (IEE, IEA e ex-reitor da USP), Elizabeth Balbachevsky (FFLCH, NUPPs e IEA), Eunice Durham (FFLCH, NUPPs e IEA) e Martin Grossmann (diretor do IEA).

_____________________________________________________________________________________________________________________________

INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS DA USP
Diretor:
Martin Grossmann — Vice-Diretor: Carlos Roberto Ferreira Brandão — Conselho Deliberativo: Carlos Roberto Ferreira Brandão, Ellen Gracie Northfleet, Guilherme Ary Plonski, João Palermo Neto, Martin Grossmann, Regina Pekelmann Markus, Hamilton Brandão Varela de Albuquerque, Rudinei Toneto Jr., Sedi Hirano e Tomás Costa de Azevedo Marques
www.iea.usp.briea@usp.br — (+ 55 11) 3091-3922
A SEGUIR — Divisão de Comunicação Chefe: Rafael Borsanelli — Redator / Editor: Mauro Bellesa — ieacomunica@usp.br
(+ 55 11) 3091-3922 — Para receber, envie mensagem para boletim-iea@usp.br — Para cancelar o envio, escreva "Retirar" no "Assunto" da resposta.