Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / A Seguir / A Seguir — 9

A Seguir — 9

por Mauro Bellesa - publicado 14/04/2014 16:45 - última modificação 23/07/2014 19:39

21 de fevereiro de 2014
TODAS AS EDIÇÕES
Para receber por e-mail,
envie mensagem para
boletim-iea@usp.br

Seminário debate as relações de gênero
nos sistemas políticos contemporâneos

O sociólogo Mino Vianello, professor emérito da Università degli Studi di Roma “La Sapienza”, Itália, abordará o déficit de participação das mulheres na vida política no seminário Gênero, Poder e Democracia, que o IEA realiza no dia 25 de fevereiro, às 17 horas, com transmissão ao vivo pela web. Coordenado por José Álvaro Moisés, o encontro terá Teresa Sacchet como debatedora.

Encontro na Costa Rica discute a criação do primeiro IEA da América Central

O IEA esteve presente no workshop Hasta la Creación del Instituto de Estudios Avanzados (IAS) de la Universidad de Costa Rica (UCR), que aconteceu de 10 a 13 de fevereiro, na Costa Rica. No encontro, representantes de IEAs de prestígio de todo o mundo refletiram sobre os moldes do que será o primeiro Instituto de Estudos Avançados da América Central e Caribe e um dos primeiro da América Latina.