Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Academia Intercontinental anuncia novo prazo de inscrição

Academia Intercontinental anuncia novo prazo de inscrição

por Rafael Borsanelli - publicado 15/07/2014 16:20 - última modificação 12/02/2016 13:35

Pesquisadores com até 40 anos interessados em participar do projeto devem enviar carta com currículo até o dia 7 de agosto.

Logo da Intercontinental AcademiaFoi prorrogado para 17 de agosto o prazo de inscrição na seleção dos pesquisadores que participarão da Academia Intercontinental, projeto da rede Ubias que visa a promover o intercâmbio científico e cultural entre instituições e jovens pesquisadores do mundo todo.

O tema escolhido foi o tempo, por ser usualmente conceitualizado de maneira distinta em cada área do saber, seja ela das humanidades ou das ciências naturais. Para uma visão abrangente dos impactos dessas noções na ciência e na cultura em termos gerais é preciso que haja um diálogo acadêmico entre pessoas que trabalhem e mesmo vivenciem os diferentes conceitos sobre o tempo.

Relacionado

Notícia

Prorrogado para 21 de agosto o prazo para inscrição na pré-seleção da Academia Intercontinental

Academia Intercontinental reunirá pesquisadores de vários países para estudos interdisciplinares sobre o tempo

A programação prevê a realização de dois workshops, um em março de 2015 e outro em janeiro/fevereiro de 2016, em São Paulo e Nagoya, respectivamente, além de atividades à distância entre os dois encontros.

Os pesquisadores interessados em participar devem ter até 40 anos, doutorado completo ou pós-doutorado (concluído ou em andamento) em qualquer área do conhecimento e fluência em inglês. Para se inscreverem, os candidatos deverão entrar em contato com um dos IEAs integrantes da rede Ubias e enviar para análise uma carta de intenção e um currículo atualizado. O IEA-USP irá receber as cartas até dia 7 de agosto, data a partir da qual iniciará a pré-seleção dos inscritos.

Mais informações sobre o projeto: http://intercontinental-academia.ubias.net.