Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Apesar de invasão da Reitoria, IEA mantém-se ativo

Apesar de invasão da Reitoria, IEA mantém-se ativo

por Mauro Bellesa - publicado 27/10/2013 12:55 - última modificação 28/10/2013 10:13

Desde o dia 2 de outubro, o IEA está impossibilitado de utilizar sua sede devido à invasão da Reitoria da USP por estudantes. No entanto, o Instituto tem realizado parte significativa de suas atividades, graças à colaboração de outras unidades da Universidade.

Desde o dia seguinte à invasão da Reitoria por estudantes, ocorrida no dia 1º de outubro durante a reunião do Conselho Universitário que deliberou sobre as mudanças no processo eleitoral da Universidade, o IEA está impossibilitado de utilizar sua sede, também situada na Administração Central.

Os prejuízos para as atividades acadêmicas e administrativas do Instituto têm sido imensos. Além da privação de seu local de trabalho a professores visitantes, grupos de estudo e pesquisa e funcionários de todas as áreas, o bloqueio às instalações impede o acesso a equipamentos, documentos, arquivos e outros recursos, físicos e digitais, essenciais ao pleno funcionamento do Instituto.

No entanto, apesar de todas essas dificuldades e em respeito à sua missão acadêmica e institucional, o IEA tem realizado parte significativa de suas atividades, utilizando-se de instalações e auditórios cedidos por outras unidades da USP.

Enquanto perdurar essa situação anômala, o IEA solicita a quem necessite entrar em contato com o Instituto telefonar para (11) 3091-4076, ramal 24, ou encaminhar mensagem por e-mail para o integrante da equipe que julgar apropriado.

O IEA deseja que as atuais negociações entre os estudantes invasores e os dirigentes da Universidade cheguem a bom termo o mais rápido possível, para que a vida acadêmica volte à sua normalidade, em benefício de todos.

Agradecimento

Não fosse o inestimável apoio de algumas pessoas e unidades da Universidade durante esse período, a maioria das atividades acadêmicas e administrativas do Instituto não poderia estar sendo realizada.

O IEA agradece o suporte para abrigar a maior  parte de sua equipe proporcionado pelo Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Escola de Comunicações e Artes e ao conselheiro Guilherme Ary Plonski, que gentilmente compartilhou sua sala pessoal na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade para abrigar a Divisão de Comunicação do Instituto.

O agradecimento é extensivo às seguintes unidades e organismos da USP que têm cedido seus auditórios para os eventos públicos do IEA: Centro de Computação Eletrônica, Centro de Práticas Esportivas, Centro Universitário Maria Antonia, Escola de Comunicações e Artes, Faculdade de Direito, Instituto de Matemática e Estatística, Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, Instituto de Psicologia, Instituto de Ciências Biomédicas e Museu de Arte Contemporânea.

registrado em: , , ,