Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / As relações entre reflexividade e política ambiental

As relações entre reflexividade e política ambiental

por Sandra Codo - publicado 01/03/2013 00:00 - última modificação 26/10/2015 21:11

Héctor Omar Ardans-Bonifacino, professor da UFSM e integrante do Grupo de Pesquisa de Política Ambiental do IEA, será o conferencista.

Reflexividade, Self e Política Ambiental: a Intervenção como construção compartilhada do futuro socioambiental planetário é o tema do workshop que o Grupo de Pesquisa de Política Ambiental do IEA realiza no dia 7 de março, quinta-feira, das 14 às 18 horas, na Sala de Eventos do Instituto.

O conferencista será Héctor Omar Ardans-Bonifacino, professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e integrante do Grupo. A mediação ficará a cargo de Eda Tassara, professora do Instituto de Psicologia (IP) da USP.

Segundo Tassara, coordenadora do Grupo, o objetivo do encontro é discutir o grau de envolvimento dos sujeitos na constituição de uma política ambiental, considerando “os processos de comunicação e convivência sem os quais não é possível a construção compartilhada do futuro”.

WORKSHOP REFLEXIVIDADE, SELF E POLÍTICA AMBIENTAL: A INTERVENÇÃO COMO CONSTRUÇÃO COMPARTILHADA DO FUTURO SOCIOAMBIENTAL PLANETÁRIO
Tipo:
aberto ao público, gratuito e sem necessidade de inscrição.
Data:
7 de março, das 14 às 18 horas.
Local: Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo
Web: transmissão em www.iea.usp.br/aovivo.
Informações: Sandra Sedini (sedini@usp.br), tel. (11) 3091-1678.