Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / As relações entre tecnologias de motorização e mobilidade urbana

As relações entre tecnologias de motorização e mobilidade urbana

por Flávia Dourado - publicado 23/10/2013 10:40 - última modificação 22/10/2015 08:02

O tema será discutido no encontro que o IEA promove no dia 1° de novembro, às 11 horas, no Auditório do MAC.

Trânsito em São PauloNo dia 1° de novembro, às 11 horas, o Grupo de Pesquisa Observatório da Inovação e Competitividade — NAP (OIC) do IEA realiza o encontro As Novas Tecnologias de Motorização e os Desafios da Mobilidade Urbana.

No evento, que acontece no Auditório do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, o engenheiro de produção Roberto Marx fará uma exposição sobre o alcance das novas tecnologias de motorização no contexto dos desafios da mobilidade urbana e discutirá o eventual fim dos motores a combustão.

Marx é professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (Poli) da USP e dedica-se ao estudo da gestão da mobilidade em grandes centros urbanos.

O debatedor do encontro será o engenheiro mecânico Olimpio de Melo Alvares Junior, especialista em controle de poluição veicular, com atuação na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e na Associação Nacional de Transporte Público (ANTP). A moderação ficará a cargo de Mario Salerno, coordenador do OIC e professor da Poli.

O evento é gratuito, aberto ao público e terá transmissão ao vivo em www.iea.usp.br/aovivo. Os interessados em participar devem fazer inscrição com Rafael Borsanelli pelo e-mail rborsanelli@usp.br.

O Auditório do MAC fica na rua Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária, São Paulo.

Foto: Agência USP