Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Boletim IEA / Boletim IEA — 189

Boletim IEA — 189

por Mauro Bellesa - publicado 05/06/2013 14:05 - última modificação 05/02/2014 16:01

21 de maio de 2013
TODAS AS EDIÇÕES
Para receber por e-mail,
envie mensagem para
boletim-iea@usp.br

Encontro discute a 'cultura'
de outros primatas

Primatologia, "Culturas" Não Humanas, Novas Alteridades e Etnografia é o tema da conferência da antropóloga Eliane Sebeika Rapchan no dia 22 de maio, às 9h30, no terceiro encontro do ciclo Humanos e Animais: Os Limites da Humanidade.

Arte e hacktivismo em debate

Tatiana Bazzichelli, pesquisadora da Universidade Leuphana de Lüneburg, Alemanha, faz a conferência Interrupção em Rede: Repensando Oposições em Arte, Hacktivismo e Negócios da Rede Social no dia 23 de maio, às 15 horas.

Collegium de Lyon: estudos avançados
pautados pela liberdade científica

Segundo Olivier Faron, presidente do Collegium de Lyon, as principais características daquele instituto de estudos avançados francês são a independência, a interdisciplinaridade e a abertura internacional.

Três novos grupos se integram
à estrutura de pesquisa do IEA

Foi aprovada a criação do Grupo de Pesquisa sobre a Qualidade da Democracia, do Grupo de Pesquisa Fórum Permanente: Sistema Cultural entre o Público e o Privado e do Grupo de Estudo A Evolução das Universidades: Desafios Contemporâneos.

Divisão de Comunicação: Mauro Bellesa (editor, MTb-SP 12.739) e Flávia Dourado
Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, 05508-050, São Paulo, SP
Telefones: (11) 3091-1692 / 3091-1664 — www.iea.usp.br/publicacoes/imprensa/boletim-iea — boletim-iea@usp.br