Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Boletim IEA / Boletim IEA — 190

Boletim IEA — 190

por Mauro Bellesa - publicado 27/08/2013 11:55 - última modificação 05/02/2014 16:02

3 de junho de 2013
TODAS AS EDIÇÕES
Para receber por e-mail,
envie mensagem para
boletim-iea@usp.br

Evento discute o futuro do
ensino de engenharia no Brasil

O Observatório da Inovação e Competitividade (OIC) realiza no dia 7 de junho, às 11 horas, o seminário Perspectivas do Ensino de Engenharia no Brasil, para discutir o perfil dos profissionais recrutados por empresas e institutos de pesquisa.

Seminário debate a abordagem
crítica e empírica da cultura digital

As possibilidades de cruzamento entre a teoria crítica e a pesquisa empírica no estudo da cultura digital serão tratadas no seminário teoria crítica, cultura digital, cinema eXpandido, que o IEA realiza no dia 7 de junho, às 15 horas.

Encontro analisa os marcos teóricos da
comparação entre humanos e animais

Gustavo Caponi, Maurício de Carvalho Ramos e Hernán Neira vão debater as comparações entre humanos e animais no dia 6 de junho. Será o quarto encontro do Ciclo de Conferências Humanos e Animais: Os Limites da Humanidade.

Memória cultural: o vínculo entre o passado e o futuro

Em seminário ocorrido em maio, Jan Assmann e Aleida Assmann falaram sobre o caráter dinâmico da memória. Jan tratou da durabilidade e dos aspectos simbólicos da memória cultural, enquanto Aleida priorizou a narrativa histórica contemporânea.

Divisão de Comunicação: Mauro Bellesa (editor, MTb-SP 12.739) e Flávia Dourado
Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, 05508-050, São Paulo, SP
Telefones: (11) 3091-1692 / 3091-1664 — www.iea.usp.br/publicacoes/imprensa/boletim-ieaboletim-iea@usp.br