Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Boletim IEA / Boletim IEA — 191

Boletim IEA — 191

por Mauro Bellesa - publicado 27/08/2013 12:30 - última modificação 05/02/2014 15:58

18 de junho de 2013

TODAS AS EDIÇÕES
Para receber por e-mail,
envie mensagem para
boletim-iea@usp.br

Pesquisadores de Princeton apresentam
painel sobre o racismo no Caribe

Rachel Price e Nick Nesbitt, da Princeton University, serão os expositores do painel O Lugar da Raça: Debates Caribenhos Contemporâneos, no dia 27 de junho, com Omar Ribeiro Thomaz como debatedor e Lilia Schwarcz como coordenadora.

As trocas culturais entre Brasil e França ao longo do séculos

O Grupo de Pesquisa Brasil-França lança no dia 19 de junho o livro "Cinco Séculos de Presença Francesa no Brasil: Invasões, Missões, Irrupções". Os textos resultam das conferências realizadas em 2009, dentro da programação do Ano da França no Brasil.

Grupo lança obra sobre fisiologia da nutrição em encontro da área

Dia 20 de junho, será lançado o livro "Fisiologia da Nutrição na Saúde e na Doença: da Biologia Molecular ao Tratamento", produzido a partir de iniciativa do Grupo de Pesquisa Nutrição e Pobreza. O lançamento será realizado no Ganepão 2013.

Ellen Gracie e Sedi Hirano são os novos conselheiros do Instituto

No início de junho, o reitor João Grandino Rodas nomeou dois novos conselheiros do IEA, a jurista Ellen Gracie Northfleet, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, e o sociólogo Sedi Hirano, ex-pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária.

Divisão de Comunicação: Mauro Bellesa (editor, MTb-SP 12.739) e Flávia Dourado
Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, 05508-050, São Paulo, SP
Telefones: (11) 3091-1692 / 3091-1664 — www.iea.usp.br/publicacoes/imprensa/boletim-ieaboletim-iea@usp.br