Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Boletim IEA / Boletim IEA — 192

Boletim IEA — 192

por Mauro Bellesa - publicado 07/11/2013 15:50 - última modificação 05/02/2014 15:56

20 de agosto de 2013
TODAS AS EDIÇÕES
Para receber por e-mail,
envie mensagem para
boletim-iea@usp.br

Sesame: um centro de
pesquisa para o Oriente Médio

Eliezer Rabinovici, da Universidade Hebraica de Jerusalém, apresenta o projeto Sesame em conferência no dia 22 de agosto. Construído em torno de uma fonte de luz síncrotron, o Sesame será o primeiro grande centro de pesquisa da região.

As causas e os impactos das manifestações de rua em junho

As opiniões dos analistas que participaram dos dois debates realizados pelo IEA sobre as manifestações de junho ajudam a compreender o momento político que o país atravessa, marcado por protestos de vários segmentos da sociedade.

Criado grupo de estudos sobre neurociência no Polo Ribeirão Preto

O Conselho Deliberativo do IEA aprovou a criação do Grupo de Estudo Reflexões em Neurociência Contemporânea no Polo Ribeirão Preto, que discutirá as funções e disfunções do cérebro a partir de uma visão integrada e transdisciplinar.

Observatório debate falta de engenheiros no Brasil

A partir dos dados de levantamento feito no projeto EngenhariaData, entrevistas e análises de censos populacionais, o Observatório da Inovação e Competitividade (OIC) discute a falta de engenheiros no mercado de trabalho brasileiro.

Divisão de Comunicação: Mauro Bellesa (editor, MTb-SP 12.739) e Flávia Dourado
Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, 05508-050, São Paulo, SP
Telefones: (11) 3091-1692 / 3091-1664 — www.iea.usp.br/publicacoes/imprensa/boletim-ieaboletim-iea@usp.br