Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Boletim IEA / Boletim IEA — 193

Boletim IEA — 193

por Mauro Bellesa - publicado 07/11/2013 15:30 - última modificação 29/09/2015 10:38

30 de setembro de 2013
TODAS AS EDIÇÕES
Para receber por e-mail,
envie mensagem para
boletim-iea@usp.br

As tensões entre o público
e o privado na era digital

Política e Comunicação: a Dicotomia Público/Privado na Era da Cultura Digital é tema do debate que acontece no dia 2 de outubro, às 15h, com participação de Massimo Canevacci, Bernardo Sorj, Gilson Schwartz e Sérgio Amadeu.

A reação ao uso de armas químicas na Síria

Organizado em parceria com o Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, debate tratou de duas questões: ações políticas podem resolver conflitos internacionais? a ética pode ficar indiferente ao uso de armas químicas?

Os caminhos para o acesso à justiça no Brasil

Seminário no dia 3 de outubro, a partir das 9h30, tratará das transformações no acesso à justiça brasileira, dos papéis da Defensoria Pública e do Ministério Público, da cultura da punição e da judicialização das políticas públicas.

SUS e desnutrição infantil são discutidos
no lançamento de 'Estudos Avançados' 78

Os professores Carlos Augusto Monteiro e Ana Lydia Sawaya e o secretário municipal da Saúde de São Paulo José Filippi Jr. foram os expositores no lançamento da edição, que tem como destaques os dossiês "Saúde Pública" e "Nutrição e Pobreza".

Reunião no Chile renovará
Cátedra Bernardo O'Higgins

No dia 3 de outubro, Martin Grossmann, diretor do IEA, e a professora Maria Helena Rolim Capelato, reúnem-se com o reitor da Universidad de La Frontera (Ufro), em Temuco, Chile, para renovar o convênio da Cátedra Bernardo O'Higgins.

ELEIÇÃO NA USP

Nesta terça-feira, 1º de outubro, às 16 horas, a TV USP apresenta o programa IEA Debate: O Processo Eleitoral na USP, baseado no discussão sobre o tema realizada pelo Instituto no dia 3 de setembro. A TV USP é transmitida apenas para a cidade de São Paulo, pelos canais 11 da NET, 71 da Vivo TV e 187 da Vivo TV Digital.

Divisão de Comunicação: Mauro Bellesa (editor, MTb-SP 12.739) e Flávia Dourado
Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, 05508-050, São Paulo, SP
Telefones: (11) 3091-1692 / 3091-1664 — www.iea.usp.br/publicacoes/imprensa/boletim-ieaboletim-iea@usp.br