Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Boletim IEA / Boletim IEA — 198

Boletim IEA — 198

por Mauro Bellesa - publicado 04/02/2014 18:10 - última modificação 19/05/2014 16:52

24 de março de 2014
TODAS AS EDIÇÕES
Para receber por e-mail,
envie mensagem para
boletim-iea@usp.br

A crise da água na
Região Metropolitana de São Paulo

O debate Verão 2013/2014 e Cenários de Estresse Hídrico, realizado no dia 19 de março, discutiu a crise de abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) a partir de uma perspectiva interdisciplinar. O debate abordou aspectos ambientais, jurídicos, sociopolíticos, filosóficos e da segurança alimentar relacionados com o problema atual e com aspectos gerais sobre o acesso e gerenciamento do recurso.

A interação de valores e
ciência segundo Hugh Lacey

Tanto o objetivismo positivista, que contesta a influência de valores éticos e sociais na atividade científica, quanto o relativismo pós-moderno, que nega a distinção entre esses valores e os valores cognitivos, são rejeitados pelo filósofo Hugh Lacey, professor visitante do IEA-USP. Em entrevista ao site do Instituto, Lacey explica seu modelo de interação entre valores e práticas científicas, intermediário entre aqueles dois extremos.

Seminário analisa novo guia
alimentar do Ministério da Saúde

A edição 2014 do "Guia Alimentar da População Brasileira", produzida pelo Ministério da Saúde, será analisada em seminário na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP nesta terça-feira, 25 de março, às 14h. Os expositores serão Carlos Augusto Monteiro, da FSP-USP, e Semírames Domene, da Unifesp e do Grupo de Pesquisa Nutrição e Pobreza do IEA-USP. O evento destina-se a apresentar o guia e colaborar com o seu aperfeiçoamento.

Divisão de Comunicação: Mauro Bellesa (editor, MTb-SP 12.739) e Flávia Dourado
Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, 05508-050, São Paulo, SP
Telefones: (11) 3091-1692 / 3091-1664 — www.iea.usp.br/publicacoes/imprensa/boletim-ieaboletim-iea@usp.br