Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Boletim IEA / Boletim IEA - 228

Boletim IEA - 228

por Fernanda Rezende - publicado 22/01/2015 13:35 - última modificação 30/03/2016 16:22

Edição 228 — 4 de março de 2016

Segunda fase da Intercontinental Academia começa dia 6 no Japão

Quase um ano após o encontro em São Paulo organizado pelo IEA, os participantes da primeira Intercontinental Academia se reunirão de 6 a 18 de março em Nagoya, Japão, para a segunda fase do projeto. A programação inclui conferências com dois ganhadores do Prêmio Nobel, ambos da Nagoya University. O físico Toshihide Maskawa fará aula magna no dia 7 de março, às 13h30 (1h30 da manhã do dia 7 no horário de Brasília), seguido pelo químico Ryoji Noyori, que falará às 15h (aqui, 3h da manhã). Essas e todas as outras conferências serão transmitidas ao vivo pelo site do IEA e seus vídeos serão disponibilizados posteriormente. O Institute for Advanced Research (IAR) da Nagoya University é o organizador desta fase do projeto, que conta com o apoio e suporte técnico do IEA.

LIVRO

Livro trata de sistemas inteligentes baseados em lógicas não clássicas

O IEA lançou em fevereiro o terceiro ebook produzido pelo Grupo de Pesquisa Lógica e Teoria da Ciência. "Tópicos de Sistemas Inteligentes Baseados em Lógicas Não Clássicas" foi organizado por Jair Minoro Abe, professor da Universidade Paulista (Unip) e coordenador do grupo de pesquisa do IEA. Os textos tratam de temas atuais da computação inteligente, disciplina que "vem se estabelecendo de forma sólida na área de inteligência artificial ou sistemas inteligentes, aliada às lógicas não clássicas, pano de fundo dos tópicos de estudos", segundo Abe. Os interessados podem baixar o arquivo gratuitamente.

INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS DA USP / INSTITUTE OF ADVANCED STUDIES OF USP
Vice-Diretor no exercício da Direção / Acting Director: Paulo Saldiva Conselho Deliberativo / Board: Paulo Saldiva, Eugênio Bucci, Guilherme Ary Plonski, Regina Pekelmann Markus, Ricardo Ohtake, Beatriz Barbuy, Renato Luiz Sobral Anelli e Fernando de Queiroz Cunha.
www.iea.usp.br — iea@usp.br(+ 55 11) 3091-3922

BOLETIM IEA / IEA NEWSLETTER Divisão de Comunicação / Communication Division Chefe / Chief: Fernanda Cunha Rezende — Redatores / Editors: Mauro Bellesa e Sylvia Miguel — Versão em inglês / English version: Richard Meckien — ieacomunica@usp.br — (+ 55 11) 3091-3922 — Para receber, envie mensagem para / To subscribe send a message to boletim-iea@usp.br — Para cancelar o envio, escreva "Retirar" no "Assunto" da resposta / To unsubscribe write "Remove" in the "Subject" of your answer.