Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / IEA de Freiburg lança novo programa de bolsas para pesquisadores

IEA de Freiburg lança novo programa de bolsas para pesquisadores

por Mauro Bellesa - publicado 10/12/2013 16:00 - última modificação 04/08/2015 10:29

Instituto de Estudos Avançados Freiburg, da Alemanha, recebe até 10 de janeiro inscrições de interessados em participar de seu novo programa de pesquisadores visitantes.
FRIAS
Instituto de Estudos Avançados Freiburg, Alemanha

Os interessados em disputar uma das 18 vagas do novo programa para pesquisadores visitantes do Instituto Freiburg de Estudos Avançados (Frias) da Universidade de Freiburg, Alemanha, têm até o dia 10 de janeiro para enviar suas propostas. O programa se chama Frias Cofound Fellowship Programme (FCFP) e tem como copatrocinador o Marie Curie Actions da Comissão Europeia.

O programa é aberto a todas as áreas de pesquisa e a pesquisadores de todos os países, que não podem ter residido na Alemanha por mais de um ano nos últimos três anos. As bolsas são destinadas a cientistas seniores (com mais de seis anos de experiência de pesquisa em pós-doutorado) e juniores (com alguma pesquisa de pós-doutorado realizada). Pesquisadores seniores podem se candidatar a bolsas de 3 a 12 meses.  Pesquisadores juniores podem disputar bolsas de 12 meses (humanidades e ciências sociais) e de até 24 meses (ciências naturais, medicina e engenharia).

No site do Frias, há formulários eletrônicos para submissão de propostas de cientistas seniores e cientistas juniores. Mais informações sobre os critérios para elegibilidade e o processo de submissão de proposta podem ser encontradas na página do programa ou solicitadas via o e-mail fcfp-fellowships@frias.uni-freiburg.de.

Foto: Instituto Freiburg de Estudos Avançados