Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Catástrofe na Região Serrana do Rio será tema de debate no dia 28

Catástrofe na Região Serrana do Rio será tema de debate no dia 28

por Flávia Dourado - publicado 21/02/2011 00:00 - última modificação 29/08/2013 10:21

Os debatedores vão discutir estratégias para evitar que novas tragédias causadas pelas chuvas se repitam no Brasil.

O Grupo de Pesquisa de Ciências Ambientais do IEA e a "Folha de S.Paulo" realizam no dia 28 de fevereiro, no auditório do jornal, o debate "A Catástrofe no Rio de Janeiro: uma Análise das Ocorrências e Alternativas para Evitar Futuros Desastres".

O objetivo do encontro é discutir estratégias possíveis para que tragédias como a que acometeu a Região Serrana do Rio de Janeiro em janeiro não voltem a ocorrer no País.

Os debatedores serão:

tragediaserrario.jpg
Deslizamento com destruição de moradias em Teresópolis, RJ

• Ana Luiza Coelho Netto, do Instituto de Geociências da UFRJ;
• Pedro Leite da Silva Dias, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e do IEA;
• Kátia Canil, do Laboratório de Riscos Ambientais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo.

O evento terá em torno de duas horas, com apresentações iniciais de 15 minutos de cada debatedor. A parte final será dedicada a perguntas do público.

Mais informações sobre o evento e como se inscrever para assisti-lo serão divulgadas nas próximas semanas na "Folha de S.Paulo".

Foto: Daniel Marenco

registrado em: