Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Cátedra do IEA-RP oferece estágio para alunos com conhecimento em programação

Cátedra do IEA-RP oferece estágio para alunos com conhecimento em programação

por Thais Cardoso - publicado 26/06/2023 15:50 - última modificação 12/07/2023 11:50

Selecionado vai auxiliar no desenvolvimento e manutenção de sistemas que forneçam dados para a produção de análises estatísticas sobre redes de ensino parceiras

Sede do Polo IEA Ribeirão PretoO Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP está com uma vaga aberta para estágio de 20h semanais. Ela é voltada para estudantes de graduação da USP Ribeirão Preto com conhecimento em programação.

Quem for selecionado vai dar apoio a atividades de análise estatística desenvolvidas pela Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, incluindo a criação e manutenção de sistemas automatizados de coleta e tratamento de dados. Além disso, vai colaborar com a formação dos bancos de dados e produção da interface de acesso aos usuários externos.

Os interessados devem ter conhecimento em linguagens de programação Python e R, que serão usadas no desenvolvimento dos sistemas. O objetivo desse trabalho é compreender particularidades de cada rede municipal de ensino parceira da Cátedra.

A remuneração é de R$ 880 mais auxílio transporte. O prazo para inscrição é até o dia 18 de julho e deve ser feito neste formulário.

Mais informações: iearp@usp.br

Sobre a Cátedra

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades que mobiliza pesquisadores e instituições em torno da contribuição efetiva com políticas públicas em cidades de médio porte. Seu foco atual é a educação, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

A Cátedra também desenvolve projetos com outros parceiros, como a B3 Social, a Fapesp e a Fundação Telefônica. Para saber mais informações sobre as atividades dela, inscreva-se no canal no Telegram, no grupo do Whatsapp ou em nossa newsletter.