Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Cátedra prorroga titularidade de Conceição Evaristo até o final do ano

Cátedra prorroga titularidade de Conceição Evaristo até o final do ano

por Mauro Bellesa - publicado 25/04/2023 12:40 - última modificação 11/10/2023 10:59

Cátedra Alfredo Bosi de Arte, Cultura e Ciência prorrogou a titularidade da escritora Conceição Evaristo até 31 de dezembro de 2023.

Conceição Evaristo - posse - setembro/22
A escritora Conceição Evaristo em sua posse na cátedra, no dia 5 de setembro de 2022

A escritora e educadora Conceição Evaristo teve sua titularidade na Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência prolongada até o final deste ano. A solicitação foi apresentada ao Comitê de Governança da cátedra diante da necessidade de Conceição dar prosseguimento no segundo semestre às atividades relacionadas com seu projeto.

O encerramento do período de um ano da titularidade terminaria em 5 de junho. No entanto, a Coordenação da cátedra levou em consideração o fato de a disciplina de pós-graduação coordenada por Conceição prolongar-se até o final de junho.

Leia outras notícias sobre a Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência

Outra atividade que se estenderá é o trabalho dos 13 pesquisadores selecionados especificamente para participar do projeto e que constituem o Grupo de Estudos em Escrevivência, com funcionamento previsto até dezembro.

O período adicional de sete meses na titularidade de Conceição será dedicado também ao desenvolvimento dos produtos do projeto, que devem incluir livros e site.