Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Ciclo de palestras discute desafios da psicobiologia

Ciclo de palestras discute desafios da psicobiologia

por Thais Cardoso - publicado 02/01/2018 11:00 - última modificação 17/01/2018 13:51

Evento traz palestrantes de diversas instituições nessa área e tem apoio do IEA-RP

Para trazer os avanços e perspectivas da psicobiologia no Brasil e no exterior, o Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP-RP) realiza entre os dias 22 e 24 de janeiro o V Ciclo de Palestras em Psicobiologia.

O evento é parte do XII Curso de Verão em Psicobiologia, que tem como objetivo divulgar as linhas de pesquisa do programa, difundir os conhecimentos da área de Psicobiologia e possibilitar o intercâmbio de informações e experiências entre alunos de diversas instituições de ensino e pesquisa.

Entre os temas que serão abordados nas palestras estão o uso do canabidiol, os traumas infantis e a psicopatologia evolucionista. Participam como palestrantes o pesquisador do Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da USP Daniel Fuentes, o docente do Departamento de Psicologia da PUC-Rio Jesus Landeira-Fernandez, as docentes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Carine Savalli Redigolo e Deborah Suchecki, o diretor do Instituto Glia de Ribeirão Preto Marco Antonio Arruda, a supervisora do Serviço de Residência em Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP Ribeirão Preto Cristiane Von Werne Baes, o pós-doutorando no Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP Rafael Guimarães dos Santos, a docente da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP Janete Franci, o docente da Unicamp Neury José Botega, o docente da FMRP-USP Francisco Guimarães, a pós-doutoranda do Instituto de Psicologia da USP Renata Pereira de Felipe e o docente da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP Silvio Morato de Carvalho.

O evento tem o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, Espaço Psi, CNA Ribeirão Preto, Trapa-Câmera e Hotel Dan Inn.

As inscrições custam R$ 100 até o dia 8 de janeiro e R$ 120 até 14 de janeiro. Mais informações:
http://sites.ffclrp.usp.br/cursoveraopsicobio/ ou cursodeveraopsicobiologia@gmail.com

V Ciclo de Palestras em Psicobiologia
22 a 24 de janeiro
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFLCRP-USP)
Página do evento