Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Ciclo debate parques tecnológicos, incubadoras e instrumentação médica

Ciclo debate parques tecnológicos, incubadoras e instrumentação médica

por Sandra Codo - publicado 30/10/2006 00:00 - última modificação 28/03/2013 18:02

O painel "Parques Tecnológicos e Incubadoras como Instrumentos de Inovação" dá continuidade, nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, ao Ciclo sobre Inovação Tecnológica. O outro evento do mesmo ciclo acontece no dia 28 de novembro, com a conferência "Desafios da Inovação Tecnológica em Instrumentação Médica".

domingobraile.jpg
O cirurgião e empresário Domingo Braile

Nesta quinta-feira, 23 de novembro, às 14h, o Ciclo sobre Inovação Tecnológica tem continuidade com o painel "Parques Tecnológicos e Incubadoras como Instrumentos de Inovação", com a participação de Antonio Carlos Robazzi (ARC Controle de Investimentos), Flávio Grynspan (Grynspan Projetos e Serviços Empresariais), José Eduardo Azevedo Fiates (Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras da Universidade Federal de Santa Catarina) e João Steiner (diretor do IEA e coordenador do Sistema de Parques Tecnológicos do Estado de São Paulo).

O último evento do ciclo este ano será a conferência "Desafios da Inovação Tecnológica em Instrumentação Médica", com o cirurgião e empresário Domingo Braile, no dia 28 de novembro, às 15h.

Professor da Unicamp e da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, ele criou no final dos anos 70 a empresa Braile Biomédica, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para produzir válvulas cardíacas de pericárdio bovino, por ele idealizadas no Brasil. A partir do sucesso com as válvulas, a empresa se transformou num centro fabricante de cerca de 250 produtos, entre os quais válvulas biológicas porcinas, bomba de circulação extracorpórea, termômetros de agulha e retal, stents, cronômetro triplo, oxigenadores de membrana e bolha, reservatórios e filtros de sangue. A Braile Biomédica exporta 15% de sua produção para 21 países da América Latina, Europa, Oriente Médio e sul da Ásia.

Livre docente em cirurgia cardíaca desde 1994, Braile orientou 35 dissertações e teses. É editor chefe da Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. Publicou 17 capítulos, editou um livro e tem 229 artigos publicados em periódicos especializados.

Local — Os dois eventos acontecem no Auditório Alberto Carvalho da Silva, sede do IEA.

Foto: Braile Biomédica

registrado em: , ,