Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Pesquisadores do USP Cidades Globais participarão do KCWS, evento internacional sobre sustentabilidade e urbanização

Pesquisadores do USP Cidades Globais participarão do KCWS, evento internacional sobre sustentabilidade e urbanização

por Nelson Niero Neto - publicado 16/10/2019 18:05 - última modificação 13/03/2023 13:34

Knowledge Cities World Summit será realizado pela primeira vez no Brasil entre os dias 4 e 7 de novembro

 

Arlindo Philippi Jr
O professor Arlindo Philippi Jr, um dos pesquisadores do Programa USP Cidades Globais que participará do KCWS
Pesquisadores do Programa USP Cidades Globais participarão do Knowledge Cities World Summit - KCWS (Cúpula Mundial das Cidades do Conhecimento), evento internacional sobre o desenvolvimento e sustentabilidade nas cidades. Pela primeira vez no Brasil, a 12ª edição da cúpula será entre os dias 4 e 7 de novembro, em Florianópolis (SC), com uma programação que prevê nove plenárias conduzidas por mais de 25 especialistas.

Com o tema “Sustentabilidade e Inovação na Era do Conhecimento”, o evento tem como objetivo mostrar e discutir soluções para as cidades enfrentarem desafios como inclusão social, desigualdades econômicas e degradação ambiental. O encontro é dirigido tanto a representantes do setor público responsáveis pela proposição e implementação de políticas, como para cientistas, professores e alunos de graduação e pós-graduação, empresários, arquitetos e profissionais da área da tecnologia e da construção civil que lidam com sustentabilidade urbana.

O Programa USP Cidades Globais será representado no evento por um de seus coordenadores, Arlindo Philippi Júnior, além das pesquisadoras Debora Sotto, Jamile Sabatini Marques e Tatiana Tucunduva Philippi Cortese. Eles participarão de mesas redondas e conferências em que abordarão temas como inovação, cidades globais e inclusivas, e a engenharia e o meio ambiente no contexto de cidades inteligentes.

O Knowledge Cities World Summit é organizado desde 2008 pelo World Capital Institute (WCI) e já foi sediado no México, China, Austrália, Israel, Itália, Turquia, Estônia, Coreia do Sul, Áustria, Peru e Espanha. Este ano, é promovida pela Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio) com a correalização do Sebrae.

Foto: Leonor Calasans/IEA-USP