Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Segunda edição do Ciência com Pipoca será realizada na próxima semana

Segunda edição do Ciência com Pipoca será realizada na próxima semana

por Thais Cardoso - publicado 11/10/2017 14:15 - última modificação 11/10/2017 14:15

Unir ciência e cinema é a proposta da iniciativa, que será sediada pelo Senac Ribeirão Preto

O Cinema é uma grande janela em que podemos enxergar de perto o mundo, seja ele real ou fantástico. Os filmes estão entre os meios mais divertidos para entendermos a nossa sociedade ou até outras formas de vida. E tudo isso é Ciência, pois tudo isso é conhecimento.

 

O “Ciência com Pipoca” está na sua segunda edição e convida o público para quatro sessões diferentes e inovadoras no Senac de Ribeirão Preto, nos dias 20 e 21 de outubro. Na sexta-feira as sessões serão realizadas às 14 e 19 horas, já no sábado elas acontecem às 14 e 16 horas.

 

O objetivo do evento é utilizar trechos de filmes, séries e documentários para ligar ideias e conceitos científicos abordados nas apresentações. O enredo será dinâmico e cativante, igual às suas histórias favoritas, e os narradores serão professores e pesquisadores universitários.​

 

A programação completa e o formulário para as inscrições gratuitas estão disponíveis no site: http://cienciacompipoca.wixsite.com/2017. Curta também a página no Facebook: https://www.facebook.com/cienciacompipoca/.

O Senac Ribeirão Preto fica na Rua Capitão Salomão, 2133, no Jardim Mosteiro.

 

Realização

 

O evento é uma realização do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), Centro de Terapia Celular (CTC) e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos (ICMC-USP).

 


Ciência com Pipoca
20 e 21 de outubro
Senac Ribeirão Preto - Rua Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro
Inscrições gratuitas
Página do evento