Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Comissão de Pesquisa do IEA tem novos presidente e vice-presidente

Comissão de Pesquisa do IEA tem novos presidente e vice-presidente

por Victor Matioli - publicado 28/06/2018 10:50 - última modificação 28/06/2018 12:23

Antonio Mauro Saraiva - Perfil
Antonio Mauro Saraiva, novo presidente da Comissão de Pesquisa do IEA

No dia 21 de junho, o Conselho Deliberativo (CD) do IEA escolheu a chapa composta por Antonio Mauro Saraiva e Elisabete Moreira Assaf para ocupar os cargos de presidente e vice-presidente da Comissão de Pesquisa do Instituto. Até o momento, o principal cargo da comissão era ocupado por Hamilton Varela, professor do Instituto de Química da USP de São Carlos (IQSC), com vice-presidência de Antônio José da Costa Filho, vice-coordenador do Polo de Ribeirão Preto do IEA.

Saraiva é professor e chefe do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) da Escola Politécnica (EP) da USP. Assaf é professora do Departamento de Físico-Química do IQSC.

A outra chapa concorrente tinha como candidata à presidência a professora Katia Rubio, da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, e à vice-presidência o professor Tito José Bonagamba, do Instituto de Física da USP de São Carlos (IFSC).

“O IEA tem um papel de grande importância na USP e estaremos honrados em contribuir para cumprir sua função”, escreveram os ganhadores em sua carta de inscrição. “Acreditamos que nossa experiência prévia pode ser útil ao Instituto e a sua Comissão de Pesquisa”, concluíram.

Saraiva e Assaf devem permanecer no cargo até o início de 2020, quando se encerra o mandato do diretor do IEA, Paulo Saldiva.