Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Comissão de Pesquisa tem nova composição

Comissão de Pesquisa tem nova composição

por Mauro Bellesa - publicado 10/06/2021 11:30 - última modificação 14/06/2021 10:11

Conselho Deliberativo do IEA elegeu Alcindo Aparecido dos Santos, do Instituto de Química, novo vice-presidente da Comissão de Pesquisa, cuja Presidência foi assumida por Balbachevsky, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Elizabeth Balbachevsky - Perfil
Elizabeth Balbachevsky

A cientista política Elizabeth Balbachevsky, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, tornou-se em junho presidente da Comissão de Pesquisa do IEA, no lugar do professor Antonio Mauro Saraiva, da Escola Politécnica, que passará a dedicar-se integralmente ao projeto do Grupo de Estudos Saúde Planetária, sediado no IEA.

Alcindo Aparecido dos Santos

Balbachevsky era vice-presidente da comissão e automaticamente assumiu a Presidência, como preconiza o Estatuto da USP. Em razão disso, o Conselho Deliberativo do Instituto realizou eleição no dia 8 de junho para escolha do novo vice-presidente, tendo sido eleito o professor Alcindo Aparecido dos Santos, do Departamento de Química Fundamental do Instituto de Química.

Os outros candidatos ao cargo foram Ana Estela Haddad, professora da Faculdade de Odontologia e assessora técnica da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, e Luciano Vieira de Araújo, professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades e assessor da Superintendência de Tecnologia da Informação.

Cabe à Comissão de Pesquisa avaliar propostas de projetos apresentadas por pesquisadores e grupos de pesquisa, levando em consideração as caraterísticas e prioridades acadêmicas do IEA.

Fotos (a partir do alto): Leonor Calasans/IEA-USP; Instituto de Química da USP

registrado em: , , ,