Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Compra de imunizantes contra a covid pelo setor privado é tema do Vacina Talks

Compra de imunizantes contra a covid pelo setor privado é tema do Vacina Talks

por Thais Cardoso - publicado 26/05/2021 21:59 - última modificação 26/05/2021 21:59

Evento on-line promovido pela UPVacina e pelo Ilha do Conhecimento terá a presença de professores da UFES e do Insper

Defendida por alguns como ‘solução’ para os problemas de atraso na vacinação da população, a liberação de compra de vacinas pelo setor privado desagrada à maioria da população mundial. Para discutir esse tipo de aquisição, o Vacina Talks promove mais um encontro nesta quinta, dia 27, a partir das 19h30.

O evento será transmitido pelo canal da União Pró-Vacina no Youtube. Não é necessário fazer inscrição para participar.

O tema “A compra de vacinas contra covid-19 pelo setor privado é a solução?”, será debatido pela professora da Universidade Federal do Espírito Santo Ethel Maciel e pelo professor do Insper Thomas Conti. A moderação é do integrante do grupo de divulgação científica ilha do Conhecimento Robson Amaral.

A discussão ganha força neste momento, já que no mês passado, a Câmara dos Deputados aprovou a aquisição de imunizantes pelo setor privado no Brasil, mas com doação na mesma quantidade ao SUS. Além disso, as vacinas poderão ser adquiridas sem registro da Anvisa, desde que tenham aval da OMS.

Mais informações: upvacina@usp.br.

Sobre os palestrantes

Ethel Maciel é enfermeira epidemiologista e divulgadora científica. Atua como professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e presidente da Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose.

Thomas Conti é economista e atua como professor do Insper e Instituto de Direito Público (IDP-SP). Sócio e CEO da AED Consulting, realiza divulgação científica no Universo Racionalista e no grupo InfoVid.

Sobre o Vacina Talks

O Vacina Talks é uma iniciativa da União Pró-Vacina em parceria com o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento criada em 2021. O projeto promove lives mensais com pesquisadores de destaque no cenário científico para debater questões relacionadas à vacinação em geral. Os eventos são transmitidos no canal da União Pró-Vacina no YouTube.

Para receber mais informações sobre as iniciativas, eventos e atividades da União Pró-Vacina, inscreva-se também em nosso canal do Telegram: t.me/upvacina.

Vacina Talks: A compra de vacinas contra covid-19 pelo setor privado é a solução?
27 de maio, 19h30
Canal da UPVacina no YouTube