Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Tony Bovaird fala sobre experiências internacionais de parceria entre governos e comunidades

por Victor Matioli - publicado 25/09/2018 10:20 - última modificação 26/09/2018 15:21

Professor emérito da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, Bovaird fará a conferência Experiences of Co-production: Engaging the Citizen in the Public Sector, no dia 1º de outubro, às 16h
 Tony Bovaird  - Perfil
Tony Bovaird

No mundo todo, governos e comunidades têm se aproximado para decidir, colaborativamente, questões estratégicas para o futuro. Alocação de recursos e controle das prestações de serviço são alguns dos pontos de intersecção nos quais o Estado e seus cidadãos podem agir juntos. Para visitar exemplos de sucesso e debater modelos possíveis de colaboração, o Grupo de Pesquisa A Resiliência Financeira das Cidades Contemporâneas do IEA-USP realizará o seminário International Experiences of Co-production: Engaging the Citizen in the Public Sector, no dia 1º de outubro, às 16h.

O evento acontecerá na sede do IEA e os interessados em participar presencialmente devem se inscrever com antecedência. Haverá também uma transmissão ao vivo, para a qual não é necessário se inscrever. As atividades serão realizadas em inglês, sem tradução simultânea.

O seminarista será Tony Bovaird, professor emérito da Universidade de Birmingham, na Inglaterra. Bovaird tem experiência em diversos países na capacitação de arranjos de colaboração em coprodução e atualmente é consultor da Governance International. Participarão também, como debatedores, André Carlos Busanelli, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP) da USP de Ribeirão Preto e coordenador do grupo que organiza o evento, e André Feliciano Lino, doutorando do Programa de Doutorado em Controladoria e Contabilidade da FEA-RP.

Na palestra, Bovaird apresentará casos de sucesso em diversos países e propostas sobre como desenvolver esse tipo de arranjo de governança. Os exemplos mais comuns no Brasil vão desde o orçamento participativo até atividades individuais, como a separação e reciclagem de lixo doméstico, mutirões de controle de dengue, vigilância comunitária e proteção de praças e ruas da vizinhança.

Foto: Universidade de Birmingham

1 de outubro, às 16h
Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo
Evento gratuito, em inglês (sem tradução) com transmissão ao vivo pela internet