Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Conferência de Paulo Markun sobre Vladimir Herzog abre ciclo sobre jornalismo e direitos humanos

por Sandra Codo - publicado 05/03/2011 00:00 - última modificação 02/02/2015 11:44

Paulo Markun faz a conferência "Os Anos 70: Vladimir Herzog e sua Experiência Pioneira de Jornalismo Independente em uma Instituição Pública" no dia 22 de março no Auditório Freitas Nobre da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

vherzog1.jpg
O jornalista Vladimir Herzog (1937-1975), cuja experiência na TV Cultura é tema de conferência de Paulo Markun

O jornalista, escritor e diretor de documentários Paulo Markun faz a conferência "Os Anos 70: Vladimir Herzog e sua Experiência Pioneira de Jornalismo Independente em uma Instituição Pública" no dia 22 de março (terça-feira), às 13h, no Auditório Freitas Nobre da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

O evento abre o ciclo de conferências "Jornalismo, Liberdade e Direitos Humanos", que tem o objetivo de propiciar uma reflexão sobre o papel do jornalismo na promoção dos direitos humanos na sociedade brasileira.

O ciclo é uma realização do IEA, Departamento de Jornalismo e Editora (CJE) da ECA-USP e Instituto Vladimir Herzog (IVH). A coordenação é de Dennis de Oliveira, do CJE, com a colaboração de Eugênio Bucci, também do CJE, e Ivo Herzog, do IVH.

Relacionado

Foto: acervo do Instituto Vladimir Herzog