Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Conferência em Ribeirão Preto debate a periculosidade penal

Conferência em Ribeirão Preto debate a periculosidade penal

por João Rafael - publicado 20/10/2016 11:09 - última modificação 20/10/2016 11:09

No dia 25 de outubro, às 14h30, haverá a conferência "Avaliação da periculosidade penal e risco de violência", no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto.

Cartaz periculosidade penal

No dia 25 de outubro, às 14h30, haverá a conferência Avaliação da periculosidade penal e risco de violência, no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).

O conferencista será o professor Antonio Pueyo, da Universidade de Barcelona, que irá discorrer sobre as tecnologias fundamentadas na valoração do risco de violência e suas aplicações à jurisdição penal de adultos e jovens.

Segundo Pueyo, ao longo do século XX, devido à influência da criminologia científica, o conceito de periculosidade penal contribuiu para a compreensão da dinâmica criminal e o papel dos fatores psicológicos e sociais, tornando-se o principal elemento para a consideração da imputabilidade e a aplicação de medidas de segurança criminal.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui

O seminário é uma realização da Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret, do Grupo de Estudos e Pesquisa em desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP) do departamento de psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP) e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) e Rádio USP Ribeirão Preto.


Avaliação da periculosidade penal e risco de violência
25 de outubro, às 14h30
Salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP)
Inscrições gratuitas: clique aqui
Informações: João Henrique - jhenrique@usp.br - (16) 3315-0368
Ficha do evento: http://www.iea.usp.br/eventos/avaliacao-da-periculosidade-penal-e-risco-de-violencia
registrado em: ,