Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Conselho Deliberativo tem novo representante discente

Conselho Deliberativo tem novo representante discente

por Mauro Bellesa - publicado 22/03/2021 00:00 - última modificação 23/03/2021 13:56

O doutorando em psicologia social Henrique Araujo Aragusuku é o novo representante discente no Conselho Deliberativo.

Henrique Araujo Aragusuku - 2021
Henrique Araujo Aragusuku
O doutorando em psicologia social Henrique Araujo Aragusuku, do Instituto de Psicologia (IP) da USP, é o novo representante discente no Conselho Deliberativo do IEA. Conforme estabelece o Regimento do Instituto, ele foi eleito pela representação de pós-graduandos no Conselho Universitário da USP para mandato de um ano.

Aragusuku assumiu a vaga no dia 6 de fevereiro. Ele sucede ao mestrando em direito do Estado Michel Kurdoglian Lutaif, da Faculdade de Direito da USP, cujo mandato encerrou-se.

Aragusuku é doutorando no IP-USP desde 2019 e dedica-se a pesquisas em psicologia política, comportamento político, gênero e sexualidade, direitas e conservadorismo, produção de sentidos, discurso e narrativa. Integra também o Núcleo de Pesquisas em Psicologia Política e Movimentos Sociais (Nupmos) da PUC-SP.

Graduado em psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso, Aragusuku é especialista em psicologia política pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each) da USP e mestre em psicologia social pelo IP-USP.

Foto: Arquivo pessoal de Henrique Araujo Aragusuku