Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Cultura digital e etnografia são tema de conferência de Massimo Canevacci

Cultura digital e etnografia são tema de conferência de Massimo Canevacci

por Flávia Dourado - publicado 23/04/2013 13:55 - última modificação 04/02/2016 14:43

O antropólogo Massimo Canevacci, professor visitante do IEA, falará sobre as relações reflexivas entre o método etnográfico e a cultura digital.

Massimo CanevacciO antropólogo Massimo Canevacci, professor visitante do IEA, falará sobre as relações reflexivas entre o método etnográfico e a cultura digital em conferência no dia 26 de abril, às 15 horas, na Sala de Eventos do Instituto.

Canevacci é professor de antropologia cultural e de arte e culturas digitais da Università Degli Studi di Roma La Sapienza, Itália. Seus estudos concentram-se em etnografia, comunicação visual, arte e cultura digital. A pesquisa que vem desenvolvendo no IEA, situada entre essas temáticas, integra quatro grandes marcos conceituais: a autorrepresentação; a ubiquidade; o fetichismo visual; e a teoria crítica e experimental.

A conferência é uma realização do IEA e do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, com apoio do Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo da ECA e do Centro de Comunicação Digital e Pesquisa Partilhada do CNPq.

CULTURA DIGITAL
Tipo: conferência gratuita, aberta ao público e sem necessidade de inscrição
Data: 26 de abril, às 15 horas
Local: Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo