Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / 'Declaração de São Paulo sobre Saúde Planetária' será lançada quarta-feira, dia 6

por Mauro Bellesa - publicado 04/10/2021 13:17 - última modificação 04/10/2021 13:17

Lançamento da "Declaração de São Paulo sobre Saúde Planetária" será no dia 6 de outubro, quarta-feira, em evento virtual organizado pela Universidade Harvard, EUA.

Lixo em margem de lagoAliança de Saúde Planetária (PHA) e a USP, com apoio do Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento (Pnud) anunciam o lançamento nesta quarta-feira, 6 de outubro, às 12h, da "Declaração de São Paulo sobre Saúde Planetária", em evento virtual coordenado pela Universidade Harvard, EUA.

O evento marca a publicação da declaração na revista científica The Lancet, numa ação prévia às Conferencias da Biodiversidade (COP15) e do Clima (COP26) da ONU. Os interessados em acompanhar o lançamento devem efetuar inscrição em http://bit.ly/3F8yJUT.

De acordo com os organizadores, a declaração possui mais de 260 signatários de 47 países e é resultado dos debates ocorridos na Conferência Anual de Saúde Planetária, que reuniu, virtualmente, cinco mil pessoas de 130 países, em abril. A conferencia foi sediada pela USP e organizada em parceria com a PHA.

"A Declaração de São Paulo configura a primeira vez em que a comunidade global de saúde planetária une-se para descrever as ações necessárias para alcançar a chamada 'grande transição': uma transformação justa para um mundo que otimize a saúde e o bem-estar de todas as pessoas e do planeta."

Os expositores no lançamento do documento serão: Achim Steiner (administrador do Pnud), Paul Polman (influenciador, coautor de “Net Positive: How Courageous Companies Thrive by Giving more than They Take”), Hindou Oumarou Ibrahim (presidente da Associação de Mulheres e Povos Indígenas do Chade e integrante do Conselho Consultivo da PHA e Conservation International), Donald Li (presidente da Organização Mundial dos Médicos de Família) e convidados especiais.