Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Diplomacia científica e da inovação é tema de Escola São Paulo de Ciência Avançada

por Mauro Bellesa - publicado 25/04/2019 11:35 - última modificação 25/04/2019 16:50

Escola São Paulo de Ciência Avançada em Diplomacia Científica e da Inovação será realizada na USP de 21 a 30 de agosto, numa iniciativa do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, em parceria com o IEA e o Centro de Estudos das Negociações Internacionais (Caeni) da USP.

Edifício principal do Sesame, Jordânia
Centro de pesquisa Sesame, fonte de luz síncrotron instalada na Jordânia graças a parceria de vários países do Oriente Médio; o físico Eliezer Rabinovici, ex-vice-presidente do centro, já confirmou participação na Escola São Paulo de Ciência Avançada em Diplomacia Científica e da Innovação
Pós-graduandos brasileiros e estrangeiros de qualquer área têm até 5 de maio para se candidatarem a uma das 80 vagas da Escola São Paulo de Ciência Avançada em Diplomacia Científica e da Inovação, que será realizada no Auditório do IEA de 21 a 30 de agosto.

Organizada pelo Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, em parceria com o IEA e o Centro de Estudos das Negociações Internacionais (Caeni) da USP, a escola é financiada pelo programa Escola São Paulo de Ciência Avançada da Fapesp.

Participarão como expositores representantes do setor privado, governos, universidades e organismos internacionais, que apresentarão casos e temas de fronteira da diplomacia científica e da inovação.

Serão escolhidos 40 pós-graduandos nacionais e 40 estrangeiros. Os candidatos devem preencher formulário online em www.innscidsp.com e enviar, em formato PDF: carta sobre motivação para participar da escola (uma página), descrição de sua pesquisa atual (até duas páginas) e currículo (até cinco páginas.).

A lista com os selecionados será divulgada no dia 15 de maio. Mais informações podem ser solicitadas em mensagem para innnscidsp@usp.br.