Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Doenças inflamatórias são tema de simpósio internacional

Doenças inflamatórias são tema de simpósio internacional

por Thais Cardoso - publicado 02/05/2018 13:30 - última modificação 02/05/2018 14:09

Evento, que tem apoio do IEA-RP, será realizado na UFMG em junho

A Sociedade Brasileira de Inflamação, o Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias e a Universidade Federal de Minas Gerais promovem entre os dias 6 e 8 de junho o Fourth International Symposium on Inflammatory Diseases - Inflamma IV. Neste ano, pela primeira vez, o simpósio será realizado fora de Ribeirão Preto, no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte.

O evento reúne pesquisadores brasileiros e de outros países para discutir os avanços em doenças inflamatórias, um complexo e heterogêneo grupo de doenças que afeta mais de 10% da população mundial, com alternativas de tratamento limitadas e, em alguns casos, ineficazes. Já estão confirmados 14 palestrantes nacionais e seis internacionais. Todas as apresentações serão em inglês.

O Inflamma IV tem apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP. As inscrições com preços promocionais e as submissões de artigos podem ser realizadas até o dia 10 de maio. Mais informações sobre o evento: http://symposiumcrid.fmrp.usp.br ou (31) 3409-2521.

Fourth International Symposium on Inflammatory Diseases - Inflamma IV
6 a 8 de junho
UFMG - Belo Horizonte (MG)
Página do evento