Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Encontro debate emprego e inovações no setor de turismo

Encontro debate emprego e inovações no setor de turismo

por Fernanda Rezende - publicado 19/08/2016 12:20 - última modificação 22/08/2016 14:58

No dia 25 de agosto, às 10h, encontro reunirá responsáveis pelo Sistema de Informações sobre Mercado de Trabalho do Setor de Turismo e integrantes do OIC que estudam o tema.
Vista aérea da praia de Cabedelo, na Paraíba

O Observatório da Inovação e Competitividade (OIC) dará início a uma série de debates sobre inovação no setor de serviços, assunto que motivou a criação de um grupo de trabalho no OIC. O primeiro encontro acontece no dia 25 de agosto, às 10h, na Sala de Eventos do IEA, e terá como tema Emprego e Importância da Inovação no Turismo. Todas as falas serão transmitidas ao vivo pela web.

Na ocasião, os participantes irão apresentar e analisar os resultados do Sistema de Informações sobre Mercado de Trabalho do Setor de Turismo, um banco de dados que é gerenciado desde 2004 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Ministério do Turismo e acompanhado pela Organização Mundial do Turismo (UNWTO).

No período da manhã, a programação inclui uma apresentação dos dados do Sistema de Informações por Margarida Hatem Pinto Coelho, coordenadora do projeto no Ipea, e Reinaldo Soares de Camargo, doutor em finanças e integrante da equipe de Margarida. A fala será comentada por Neiva Duarte, coordenadora geral de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo.

À tarde, a partir das 14h30, Cynthia Corrêa, professora e pesquisadora Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, apresentará o grupo de trabalho Inovação em Serviços do OIC, o qual coordena. Em seguida, Rubens de Almeida e Marcelo Gallacci, ambos integrantes do mesmo grupo, mostrarão os primeiros resultados georreferenciados aplicados na Plataforma Gisbi.

Durante todo o dia, a moderação será de Celso Fonseca, coordenador executivo do OIC.

Emprego e Importância da Inovação no Turismo
25 de agosto, das 10h às 17h
Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo.
Evento gratuito, sem inscrição — Transmissão ao vivo pela internet.
Informações: Sandra Sedini, telefone (11) 3091-1678 e sedini@usp.br
Página do evento: http://www.iea.usp.br/eventos/emprego-e-importancia-da-inovacao-no-turismo