O impacto das novas mídias no espaço urbano
O encontro terá a participação de Scott McQuire (à esq.) e Massimo Canevacci |
|
ASSISTA AO VÍDEO | |
FOTOS DO EVENTO |
As relações entre o crescente uso das redes digitais e as atuais transformações nos modos de habitar o espaço urbano serão tratadas no encontro O Direito à Cidade em Rede: Redes Digitais e o Espaço Urbano, que acontece no dia 30 de setembro, às 9 horas, na Sala de Eventos do IEA.
O expositor será Scott McQuire, da Escola de Cultura e Comunicação da University of Melbourne, Austrália. O pesquisador falará sobre Redes Digitais e o Espaço Urbano, com foco nas possibilidades de criação de um espaço público participativo a partir do uso das novas mídias.
De acordo com ele, uma vez que "as interações em rede se tornaram uma dimensão cotidiana de negociação do espaço público contemporâneo, há uma necessidade urgente de pensar em como essa trajetória transforma as mais antigas geometrias de poder da cidade".
A abertura do encontro ficará a cargo do antropólogo Massimo Canevacci, professor visitante do IEA, que abordará o tema Metrópole Comunicacional e Subjetividades Onipresentes.
A exposição de McQuire será em inglês, com tradução simultânea para o português. As inscrições para o evento devem ser feitas com Leila Costa, pelo e-mail leila.costa@usp.br. Também será possível acompanhar a transmissão ao vivo em www.iea.usp.br/aovivo.
O encontro é uma realização do IEA, com apoio da Unesp, organizadora do 2º Seminário Internacional Gênero, Sexualidade e Mídia, que acontece de 1 a 3 de outubro, em Bauru, SP, também com a participação de McQuire.
Realizado em parceria com