Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / O impacto das novas mídias no espaço urbano

O impacto das novas mídias no espaço urbano

por Flávia Dourado - publicado 19/09/2013 16:20 - última modificação 27/09/2015 10:00

O encontro "O Direito à Cidade em Rede: Redes Digitais e o Espaço Urbano" acontece no dia 30 de setembro, às 9 horas, na Sala de Eventos do IEA.
Scott McQuireMassimo Canevacci
O encontro terá a participação de
Scott McQuire (à esq.) e Massimo Canevacci
ASSISTA AO VÍDEO
FOTOS DO EVENTO

As relações entre o crescente uso das redes digitais e as atuais transformações nos modos de habitar o espaço urbano serão tratadas no encontro O Direito à Cidade em Rede: Redes Digitais e o Espaço Urbano, que acontece no dia 30 de setembro, às 9 horas, na Sala de Eventos do IEA.

O expositor será Scott McQuire, da Escola de Cultura e Comunicação da University of Melbourne, Austrália. O pesquisador falará sobre Redes Digitais e o Espaço Urbano, com foco nas possibilidades de criação de um espaço público participativo a partir do uso das novas mídias.

De acordo com ele, uma vez que "as interações em rede se tornaram uma dimensão cotidiana de negociação do espaço público contemporâneo, há uma necessidade urgente de pensar em como essa trajetória transforma as mais antigas geometrias de poder da cidade".

A abertura do encontro ficará a cargo do antropólogo Massimo Canevacci, professor visitante do IEA, que abordará o tema Metrópole Comunicacional e Subjetividades Onipresentes.

A exposição de McQuire será em inglês, com tradução simultânea para o português. As inscrições para o evento devem ser feitas com Leila Costa, pelo e-mail leila.costa@usp.br. Também será possível acompanhar a transmissão ao vivo em www.iea.usp.br/aovivo.

O encontro é uma realização do IEA, com apoio da Unesp, organizadora do 2º Seminário Internacional Gênero, Sexualidade e Mídia, que acontece de 1 a 3 de outubro, em Bauru, SP, também com a participação de McQuire.

Realizado em parceria com

Logo da Unesp