Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Encontro em Londres discute parcerias com a Rainforest Business School

Encontro em Londres discute parcerias com a Rainforest Business School

por Mauro Bellesa - publicado 17/07/2013 16:55 - última modificação 22/08/2014 10:36

Evento acontece no dia 22 de julho, às 10 horas, na Clarence House, residência oficial londrina e sede da fundação do príncipe Charles.
Clarence House
A Clarence House, residência oficial londrina e sede
da fundação do príncipe Charles, recebe debate
sobre projeto liderado por grupo de pesquisa do IEA

As possibilidades de colaboração de programas de pesquisa e instituições britânicas com uma Rainforest Business School serão discutidas no dia 22 de julho, às 10 horas, na Clarence House, residência oficial londrina e sede da fundação do príncipe Charles, do Reino Unido. O encontro é uma realização da The Prince’s Charities’ International Sustainabilitiy Unit e do Grupo de Pesquisa Amazônia em Transformação: História e Perspectivas do IEA, que lidera a fase inicial de detalhamento do projeto da escola.

Representando o grupo de pesquisa, participarão do encontro a antropóloga e ambientalista Maritta Koch-Weser (coordenadora) e o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP e conselheiro da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo José Pedro de Oliveira Costa (vice-coordenador). Justin Mundy, diretor da Prince’s International Sustainability Unit também estará presente, bem como pesquisadores de várias universidades do Reino Unido e representantes de outras instituições britânicas.

As questões a serem discutidas no encontro são:

  • o potencial  de colaboração com programas especializados de pesquisa aplicada do Reino Unido relacionados  com o desenvolvimento de negócios ambiental e socialmente sustentáveis em áreas de florestas tropicais nas Américas Central e do Sul, África e Ásia;
  • as possíveis parcerias com programas de colaboração internacional de universidades britânicos nas áreas de biodiversidade, silvicultura, legislação ambiental e programas de negócios que possam contribuir com o desenvolvimento de programas de educação em negócios relacionados com florestas tropicais.
  • os programas de escolas de negócios/MBAs potencialmente interessados em adicionar a educação em negócios em florestas tropicais em seus currículos.

 

RELACIONADO

Notícias

Vídeos

 

Foto: Mark Fiennes/The Royal Collection © 2009 Her Majesty Queen Elizabeth II