Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Encontro integra iniciativas de divulgação científica da USP Ribeirão Preto

Encontro integra iniciativas de divulgação científica da USP Ribeirão Preto

por Thais Cardoso - publicado 15/04/2021 20:30 - última modificação 15/04/2021 20:30

Evento, que é promovido pelo IEA-RP, é realizado pelo segundo ano e terá formato virtual

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP promove no dia 12 de maio, a partir das 9h, o Encontro virtual de grupos e projetos de divulgação científica do Campus Ribeirão Preto da USP.

O evento tem como objetivo conhecer e divulgar as iniciativas do campus da USP Ribeirão Preto que realizam ações de comunicação da ciência, ensino ou outras formas de popularização dos conceitos, métodos e fundamentos científicos. Este é o segundo ano em que o encontro é promovido, porém, em virtude da pandemia de covid-19, o formato será virtual.

A programação será composta por blocos de apresentações e haverá espaço para debate entre os participantes e o público. A ideia é permitir a troca de experiências, positivas e negativas, e fomentar uma rede que facilite parcerias e o aprimoramento das ações em desenvolvimento.

Para se inscrever, os interessados devem preencher até dia 4 de maioformulário com as informações do projeto e preparar uma apresentação com duração de dez minutos, contendo o histórico de atuação e atividades realizadas, para ser exibida no dia do evento. O encontro será transmitido pelo canal do IEA-RP no YouTube.

Mais informações: iearp@usp.br ou jhenrique@usp.br

Para receber notificações sobre eventos e atividades do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, inscreva-se em nosso canal no Telegram: https://t.me/iearp

12 de maio, 9h
Canal do IEA-RP no YouTube