Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Escassez de engenheiros no Brasil é tema de novo debate

Escassez de engenheiros no Brasil é tema de novo debate

por Mauro Bellesa - publicado 04/11/2013 16:35 - última modificação 03/12/2013 10:52

OIC, Ipea e Abdi debatem a escassez de engenheiros no Brasil no dia 5 de novembro, às 14 horas, com transmissão pela web.

O Grupo de Pesquisa Observatório de Inovação e Competitividade/NAP (OIC) do IEA, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) realizam, no dia 5 de novembro, às 14 horas, mais um debate sobre a escassez de engenheiros no Brasil. A discussão reunirá via videoconferência pesquisadores em Brasílila, São Paulo, Belo Horizonte, Mogi das Cruzes e Stanford, na Califórnia, EUA. O debate terá por base três textos sobre o tema (veja abaixo) e poderá ser acompanhado pelo público ao vivo pela web (apenas com Internet Explorer).

Os debatedores serão:

  • Luiz Claudio Costa, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep);
  • Fernanda De Negri, diretora de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação do Ipea; Martin Carnoy, professor de educação e de economia da Stanford University, EUA;
  • Roberto Leal Lobo, sócio-diretor da Lobo & Associados Consultoria e presidente do Instituto Lobo;
  • Claudio Moura Castro, conselheiro do Departamento de Desenvolvimento Sustentável do Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID) e presidente do Conselho Consultivo da Faculdade Pitágoras;
  • Mario Salerno, coordenador do OIC e do Laboratório de Gestão da Inovação da Escola Politécnica da USP;
  • Leonardo Melo Lins, pesquisador do OIC.

A mediadora será Marina Pereira Pires de Oliveira, da ABDI.

O público poderá enviar perguntas aos debatedores por e-mail (coletivapublica@ipea.gov.br) ou pelo Twitter (@ipeaonline).

Textos de referência

 

Relacionado

VÍDEO

TEXTO