Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Especialista francês trata de culturas e modelos de inovação

Especialista francês trata de culturas e modelos de inovação

por Vinícius Sayão - publicado 23/02/2018 16:55 - última modificação 02/03/2018 09:27

Florent Pratlong, professor da Universidade de Sorbonne, Paris, fará o seminário "Global Exploration into Cultures and Innovation Models", cujo objetivo é explorar brevemente culturas e modelos de inovação a nível mundial.

Florent Pratlong
Florent Pratlong, da Universidade de Sorbonne, Paris 1

No dia 2 de março, às 10h30, o especialista francês em inovação Florent Pratlong, professor da Universidade de Sorbonne, Paris, fará o seminário Global Exploration into Cultures and Innovation Models. Realizado pelo IEA e o Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, o evento será na Sala da Congregação do IRI, inscrição por email: cecilia.yamanaka@usp.br .

Segundo ele, “a capacidade de inovação é muito menos uma questão de processo e procedimento do que de cultura compartilhada, postura e atitude” e o seminário buscará explorar brevemente culturas e modelos de inovação a nível mundial.

“A inovação é um local de encontro entre culturas técnicas, sociológicas, filosóficas, históricas, humanísticas, criativas e estéticas, bem como uma abordagem de concepção, realização e iniciativa”, explica.

Florent Pratlong

Professor na Universidade de Sorbonne, Paris 1, Pratlong é secretário científico na Academia das Tecnologias na França e ex-conselheiro dos serviços do Primeiro-Ministro francês. Também é perito para a Comissão Europeia sobre questões de desenvolvimento sustentável e previsão econômica, além de ser vice-diretor da Cátedra Sorbonne ETI (Empreendedorismo, Território e Inovação).

 



Global Exploration into Cultures and Innovation Models
2 de março, às 10h30
Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Universidade de São Paulo - Sala da Congregação 
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/n, travessas 4 e 5 - Cidade Universitária
Evento gratuito, com inscrição por email: cecilia.yamanaka@usp.br
Mais informações: Cecilia Matsumura (cecilia.yamanaka@usp.br), telefone: (11) 3091-5626
Página do evento

registrado em: