Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / IEA apresenta novo sistema da Finep para apreciação de projetos

IEA apresenta novo sistema da Finep para apreciação de projetos

por Flávia Dourado - publicado 18/10/2013 10:45 - última modificação 26/10/2015 09:24

No dia 25 de outubro, o IEA realiza encontro sobre a nova metodologia de análise de propostas de financiamento submetidas à Finep.
Glauco Arbix
Glauco Arbix apresentará o sistema "Finep 30 dias".

Uma nova metodologia para tornar mais rápida e transparente a análise de projetos submetidos à Agência Brasileira de Inovação (Finep) será apresentada no dia 25 de outubro, às 14h30, no Auditório do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP.

Batizado de Finep 30 dias, o sistema utiliza um conjunto de 86 indicadores de classificação que permitem reduzir para até 30 dias o prazo de enquadramento e análise do mérito das propostas de financiamento.

No encontro, Glauco Arbix, presidente da Finep e professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, fará uma exposição sobre o novo sistema, com foco nos aspectos que tornam o processo de apreciação dos projetos mais ágil, seguro e qualificado.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa Observatório da Inovação e Competitividade - NAP (OIC) do IEA, o encontro contará, ainda, com a participação de Guilherme Marco de Lima, gestor de Relações Institucionais em P&D da Embraco e da Whirlpool Latin America. A coordenação geral e moderação estão a cargo de Mario Salerno, coordenador do OIC e professor da Escola Politécnica (EP) da USP.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados em participar devem fazer inscrição pelo e-mail rborsanelli@usp.br. O Auditório do MAC fica na rua Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária, São Paulo. Quem não puder comparecer, poderá acompanhar a transmissão pela web em www.iea.usp.br/aovivo.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens