Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Evento discute implantação de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Evento discute implantação de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

por Thais Cardoso - publicado 13/05/2018 13:06 - última modificação 13/05/2018 13:06

Iniciativa promovida pelo IEA-RP e pela ACIRP terá presença de representantes da ONU
O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) realizam no dia 15 de maio, a partir das 14h, na sede da ACIRP, o evento "Caminhos do Desenvolvimento Sustentável".

 

Na ocasião, será discutida a participação das cidades e da sociedade para que sejam alcançados, até 2030, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esses objetivos foram definidos durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 e incluem ações mundiais em diversas áreas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar, saúde, educação, saneamento e crescimento econômico inclusivo, entre outros. Recentemente, Ribeirão Preto assinou sua adesão ao programa da ONU que prevê a implantação dos ODS na cidade.

 

Os palestrantes serão o diretor do Programa Cidades do Pacto Global das Nações Unidas Michael Nolan, que lidera a direção estratégica e o crescimento do UNGC Cities Program e tem vasta experiência em desenvolvimento urbano sustentável e infraestrutura na Ásia-Pacífico, Américas e Europa; e a co-diretora do Escritório Regional do Pacto Global das Nações Unidas - Cidades do Brasil Patrícia Iglesias, que também é docente da Faculdade de Direito da USP.

 


Caminhos do Desenvolvimento Sustentável
15 de maio, 14h
Auditório Amin Calil - Sede da ACIRP (Rua Visconde de Inhaúma, 489, Centro)
Página do evento