Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Evento reúne especialistas em pesquisa pediátrica

Evento reúne especialistas em pesquisa pediátrica

por Thais Cardoso - publicado 10/07/2019 14:40 - última modificação 10/07/2019 14:40

Reunião da Sociedade Latino-Americana de Investigação Pediátrica será realizada na FMRP-USP em novembro

O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento da pesquisa pediátrica em diversas disciplinas e estimular a relação entre pesquisadores pediatras da América Latina. O público-alvo engloba alunos de graduação, pós-graduação, residentes e jovens pesquisadores da área de pediatria.

Interessados em apresentar trabalhos devem submeter o resumo até o dia 31 de agosto. Informações sobre a submissão dos trabalhos e valores das inscrições estão disponíveis no site do evento.

Entre os palestrantes estão a coordenadora do Núcleo de Pesquisas sobre Infecção Materna Perinatal e Infantil do Hospital das Clínicas da FMRP-USP, Marisa Márcia Mussi, o docente do Departamento de Puericultura e Pediatria da FMRP-USP Sonir Rauber Antonini e o docente da Faculdade de Medicina (FM) da USP Alexandre Archanjo Ferraro.

A comissão organizadora inclui representantes do Departamento de Puericultura e Pediatria da FMRP-USP, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da FMRP-USP e da Sociedade Argentina de Pediatria. O evento tem o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) e da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da FMRP-USP (FAEPA).

Mais informações: slaip2019@usp.br.


57ª Reunião da Sociedade Latino-Americana de Investigação Pediátrica
10 a 13 de novembro
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP
Inscrições e valores
Página do evento