Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Evento sobre equidade terá participação da Cátedra do IEA-RP

Evento sobre equidade terá participação da Cátedra do IEA-RP

por Thais Cardoso - publicado 30/11/2020 18:02 - última modificação 30/11/2020 18:02

Realização é do ConectaLab, ligado à FFCLRP-USP, e de grupo da Unesp Ilha Solteira

O titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, professor Mozart Neves Ramos, participa nesta quinta, dia 3, a partir das 18h30, do evento Mobilização em Prol da Equidade, que compreende o 6° Seminário sobre Currículo, Cultura e Identidade e 2º Seminário Internacional de Educação em Ciências da Vida. A realização é do Grupo de Pesquisa em Currículo da Unesp Ilha Solteira e pelo ConectaLab, laboratório ligado à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP.

Mozart vai abordar o tema “Políticas públicas educacionais e equidade”, com o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP Daniel Domingues dos Santos.

O evento tem como objetivo debater problemáticas contemporâneas que perpassam discussões curriculares, experiências e práticas de formação de professores, processos formativos na Educação Básica, políticas educacionais, entre outras temáticas. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e educadores.

Inscrições e mais informações: https://www.sympla.com.br/mobilizacao-em-prol-da-equidade__1023068.

Sobre a Cátedra

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades com o objetivo de buscar formas efetivas de contribuição para políticas públicas de cidades de médio porte.

Com quatro anos de duração total, a Cátedra focará sua atuação inicial na área educacional, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem em Ribeirão Preto.

Sérgio Henrique Ferreira foi médico farmacologista e professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Suas pesquisas possibilitaram o desenvolvimento de agentes anti-hipertensivos a partir de um peptídeo extraído do veneno da jararaca, resultando no medicamento Captopril. Por essa pesquisa, recebeu um prêmio pela American Health Association, em 1983. Foi também membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Para saber mais informações sobre as atividades da Cátedra, inscreva-se no canal no Telegram.