Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Ex-diretor do IEA faz exposição sobre história da USP

Ex-diretor do IEA faz exposição sobre história da USP

por Flávia Dourado - publicado 10/02/2014 16:15 - última modificação 13/10/2014 11:50

Carlos Guilherme Mota, primeiro diretor e professor honorário do IEA, falará sobre a história de fundação da USP na próxima reunião do Co, que acontece no dia 11 de fevereiro.
Carlos Guilherme Mota - Perfil

O historiador Carlos Guilherme Mota, primeiro diretor e professor honorário do IEA, participará da próxima reunião do Conselho Universitário (Co) da USP, que se realiza no dia 11 de fevereiro, às 14 horas, no Auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Na ocasião, quando será celebrado o 80º aniversário da primeira reunião do Co, Mota fará uma exposição sobre o contexto de fundação da Universidade, que também completa 80 anos em 2014.

Professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, onde lecionou história contemporânea e cursou a graduação, o mestrado e o doutorado, atualmente Mota é professor titular de história da cultura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Relacionado