Ex-prefeito de Medellín fala sobre a transformação da cidade colombiana em seminário
Durante a década de 1990, a cidade de Medellín, segunda maior da Colômbia, era considerada a metrópole mais violenta do mundo. Nos últimos anos, entretanto, a cidade passou de símbolo do poder devastador do narcotráfico para exemplo de desenvolvimento e aplicação de políticas públicas de segurança.
Aníbal Gaviria, que foi governador do departamento de Antioquia (2004-2007) e prefeito de Medellín (2012-2015), será o principal expositor do encontro Ciudades para la vida, la experiencia de Medellín, que acontece no dia 27 de março, a partir das 14h. O seminário é organizado pelo Programa de Doutorado em Saúde Global e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e pelo Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do IEA-USP. O objetivo é expor e debater as iniciativas que transformaram a economia e a reputação da cidade.
O evento é público, gratuito e não demanda inscrição prévia. As atividades serão realizadas no anfiteatro João Yunes da FSP-USP. Após a exposição de Gaviria, haverá um debate com Patrícia Iglecias, presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), e integrantes do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP.
Ciudades para la vida, la experiencia de Medellín
27 de março, a partir das 14h
Anfiteatro João Yunes da FSP-USP, Avenida Dr. Arnaldo, 715
Evento público e gratuito
Não é necessário se inscrever
Página do evento