Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Exposição sobre neurociência e arte é prorrogada e recebe visitas guiadas

Exposição sobre neurociência e arte é prorrogada e recebe visitas guiadas

por Thais Cardoso - publicado 28/03/2023 14:41 - última modificação 28/03/2023 14:41

Mostra no Espaço Cultural do IEA-RP vai até o dia 19 de maio; agendamentos devem ser feitos por e-mail

A exposição 43 Anos de Neurociências e Arte: Construindo Pluriversos - Integrando Múltiplos Saberes, promovida no Espaço Cultural do IEA-RP, foi prorrogada até o dia 19 de maio. Além de visitas individuais, é possível agendar visitas guiadas, com a presença do artista expositor, o professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e coordenador do Grupo de Estudos Rede CienArtES, do IEA-RP, Norberto Garcia Cairasco. Dessa forma, o público pode compreender melhor o contexto de produção e o significado das obras.

Nesta semana, por exemplo, dois grupos ligados à USP participam desse tipo de atividade. São alunos de disciplinas optativas dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Química e de Física Médica, ambos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, acompanhados pelos professores Joana de Jesus de Andrade e Marcelo Mulato. Na semana seguinte, a exposição receberá uma atividade realizada em conjunto com o Grupo de Pesquisa Criminologia Experimental e Segurança Pública do IEA-RP. Será uma visita guiada com adolescentes e educadores da Organização Comunitária Santo Antonio Maria Claret, instituição que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

As visitas guiadas são gratuitas e podem ser agendadas diretamente com o professor Norberto Garcia Cairasco pelo e-mail ngcairas@usp.br.

Evento de encerramento

No dia 19 de maio, data do encerramento da exposição, será realizado, a partir das 14h30, um bate-papo com o presidente da Sociedade Brasileira de Fisiologia e professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Márcio Flávio Dutra Moraes. Ele vai fazer uma reflexão sobre alfabetização científica com humanismo voltada ao desenvolvimento do pensamento crítico e criativo. O evento é aberto a toda a comunidade do campus Ribeirão Preto da USP e a participação é gratuita.

Mais informações: iearp@usp.br.