Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Fapesp e Centro Acadêmico da Baviera selecionam pesquisadores para workshops no Brasil e na Alemanha

Fapesp e Centro Acadêmico da Baviera selecionam pesquisadores para workshops no Brasil e na Alemanha

por Vinícius Sayão - publicado 23/02/2018 14:30 - última modificação 23/02/2018 17:07

O objetivo é criar uma cooperação entre a Fapesp, o Baylat e as instituições dos participantes, a partir dos estudos das inter-relações entre o Brasil e os países de língua alemã nos séculos 19 e 20

Baviera
Eichstätt, Alemanha, receberá o segundo workshop em outubro de 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Centro Acadêmico da Baviera para a América Latina (Baylat) estão selecionando pesquisadores de instituições públicas ou privadas dos estados de São Paulo e da Baviera, Alemanha, para apresentarem seus trabalhos em dois workshops internacionais. Os temas dos encontros são as relações entre o Brasil e os países de língua alemã nos séculos 19 e 20. Os interessados devem enviar resumos em inglês dos trabalhos a serem apresentados, juntamente com seus currículos, até 15 de junho de 2018.

O primeiro workshop será realizado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, de 8 a 11 de outubro de 2018, e terá pesquisadores de instituições da Baviera. O segundo será realizado em Eichstätt, Alemanha, de 7 a 10 de outubro de 2019, e contará com pesquisadores selecionados dentre os participantes de São Paulo, que terão as despesas de viagem pagas pela Fapesp.

O objetivo é criar uma cooperação entre a Fapesp, o Baylat e as instituições dos participantes, a partir dos estudos das inter-relações entre o Brasil e os países de língua alemã nos séculos 19 e 20. Essa relação abrange desde os viajantes que vieram conhecer a natureza e a sociedade brasileira, até as influências culturais, científicas e tecnológicas nesse período.

Os pesquisadores de São Paulo deverão se comunicar com o professor Gildo Magalhães Santos, coordenador do projeto Fapesp 17/50238-4 e do Grupo de Pesquisa Khronos: História da Ciência, Epistemologia e Medicina do IEA. A experiência procurada dos pesquisadores é ampla, incluindo história, geografia, literatura, filosofia, estudos culturais, artes, etnologia, antropologia, biologia, linguística, arquitetura, economia, entre outras.

As regras do workshop estão definidas aqui.


Informações
Contato do Prof. Gildo Magalhães: gildomssantos@hotmail.com
Data limite para envio dos resumos e currículos: 15 de junho de 2018
Data do primeiro workshop (São Paulo): 8 a 11 de outubro de 2018
Data do segundo workshop (Eichstätt): 7 a 10 de outubro de 2019


 

 


registrado em: , , , ,