Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Pesquisador analisa diálogo entre as influências genética e social na formação do atleta olímpico

Pesquisador analisa diálogo entre as influências genética e social na formação do atleta olímpico

por Mauro Bellesa - publicado 17/05/2018 12:35 - última modificação 17/05/2018 14:11

João Bosco Pesquero, professor da Unifesp, faz a conferência "Da Genômica à Identidade: Elementos para a Compreensão do Atleta Olímpico" no dia 23 de maio, às 9h, no IEA.
Juliana dos Santos - atleta
A meio-fundista Juliana dos Santos (na foto, durante treinamento em centro da FAB em 2016) começou no atletismo aos 12 anos, na escola

Na conferência Da Genômica à Identidade: Elementos para a Compreensão do Atleta Olímpico, no dia 23 de maio, às 9h, no IEA, o especialista em biologia molecular João Bosco Pesquero, professor da Unifesp, vai propor um diálogo entre as perspectivas biológica e social da formação do atleta olímpico.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Não há necessidade de inscrição para assisti-lo presencialmente ou ao vivo pela internet.

Relacionado

Notícia

Segundo a idealizadora e moderadora da conferência, Katia Rubio, coordenadora do Centro de Estudos Olímpicos da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP e professora em ano sabático no IEA em 2017, a visibilidade que o atleta olímpico conquista ao longo da vida esconde elementos fundamentais para a sua formação, como a herança genética e o contexto social em que ele se desenvolveu no esporte.

Pesquero é graduado em química pela USP e mestre e doutor em biologia molecular pela Unifesp. Realizou pesquisas de pós-doutorado na Universidade de Heidelberg e no Instituto Max-Delbrück para Medicina Molecular de Berlim, ambos na Alemanha.


Da Genômica à Identidade: Elementos para a Compreensão do Atleta Olímpico
23 de maio, 9h
Sala Alfredo Bosi, rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo
Evento gratuito e aberto a todos os interessados - Também pode ser acompanhado ao vivo pela internet
Mais informações: com Cláudia Regina Pereira (clauregi@usp.br), telefone: (11) 3091-1686
Página do evento

 

Foto: FAB