Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Pesquisas sobre produção de óleo e gás offshore são tema de workshop

Pesquisas sobre produção de óleo e gás offshore são tema de workshop

por Mauro Bellesa - publicado 03/10/2016 11:30 - última modificação 03/10/2016 13:25

O workshop "Desenvolvimento Tecnológico em Óleo e Gás Offshore" será realizado no dia 6 de outubro, às 9h30, na Sala de Eventos do EA.
Plataforma - Petrobrás
Plataforma de exploração de gás e óleo na Bacia de Campos

As iniciativas, desafios e perspectivas de pesquisas para a produção offshore de óleo e gás no Brasil serão apresentadas no workshop Desenvolvimento Tecnológico em Óleo e Gás Offshore, no dia 6 de outubro, às 9h30, na Sala de Eventos do IEA.

O encontro integra a série Strategic Workshops da USP, organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e pelo IEA, com apoio da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp).

A programação do evento (leia abaixo) dá destaque às tecnologias para recuperação avançada de óleo em reservatórios turbidíticos (resultantes da sedimentação ocasionada pela turbidez de correntes marítimas) da Bacia de Campos. Também serão apresentados projetos de pesquisa e inovação em desenvolvimento na USP em parceria com outras universidades brasileiras, cujos resultados estão alcançando repercussão mundial, segundo os organizados do workshop.

Haverá apresentações de 18 pesquisadores, divididas em três blocos temáticos: Recuperação Avançada de Óleo, Águas Profundas e Exploração.

Os interessados em assistir ao workshop presencialmente devem efetuar inscrição prévia em formulário online. Quem não puder comparecer pode acompanhar o evento ao vivo via internet.

Os organizadores do workshop são Kazuo Nishimoto (Poli-USP), Julio Romano Meneghini (Poli-USP) e Hamilton Varela (PRP); a coordenação é de Nishimoto e Meneghini.

A série Strategic Workshops da USP busca articular os pesquisadores em torno de temas transdisciplinares. O objetivo é organizar a pesquisa na Universidade sobre temas e que ela possui excelência reconhecida ou tem grande potencial carente de melhor articulação.

Programação


Desenvolvimento Tecnológico em Gás e Óleo Offshore
6 de outubro, das 9h30 às 18h
Sala de Eventos do IEA, rua da Praça do Relógio, 109, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo
Evento aberto ao público e gratuito, mas requer
inscrição prévia — Transmissão ao vivo pela internet
Informações: Sandra Sedini (sedini@usp.br), telefone (11) 3091-1678

registrado em: , , , ,