Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Grupo do IEA participa da Fapesp Week North Carolina

Grupo do IEA participa da Fapesp Week North Carolina

por Mauro Bellesa - publicado 22/10/2013 15:25 - última modificação 07/04/2014 17:07

Simpósio na Carolina do Norte, EUA, busca estreitar laços entre pesquisadores brasileiros e americanos e faz parte das comemorações do Jubileu de Ouro da Fapesp.

Maritta Koch-Weser, coordenadora do Grupo de Pesquisa Amazônia em Transformação: História e Perspectivas do IEA, participará do simpósio Fapesp Week North Carolina, nos EUA, de 10 a 12 de novembro, onde apresentará o projeto Rainforest Continent Business School, iniciativa pioneira voltada à formação de recursos humanos e negócios sustentáveis em florestas tropicais.

O simpósio tratará de ciências da saúde, biodiversidade e ciências ambientais, ciências físicas e oportunidades educacionais, com a participação de pesquisadores de instituições paulistas e de americanas. O objetivo do encontro é estreitar os laços entre pesquisadores brasileiros e americanos, fomentando e valorizando estudos e pesquisas em diversas áreas do conhecimento.

O simpósio é uma parceria entre a Fapesp, a University of North Carolina em Charlotte e em Chapel Hill, a North Carolina State University e o Brazil Institute do Woodrow Wilson Center for International Scholars. O evento integra a programação comemorativa do Jubileu de Ouro da Fapesp, que compreende simpósios no exterior de 2011 a 2013, nas cidades de Washington, Cambridge e Morgantown, nos EUA; Toronto, no Canadá; Londres, no Reino Unido; Madri e Salamanca, na Espanha; e Tóquio, no Japão.

Relacionado